segunda-feira, 31 de maio de 2010

Encontro - Sexta-feira

Pessoal, para quem estiver por aqui, vamos fazer um Encontro na sexta-feira as 19 hs no Fronteira de Copacabana. O mesmo que já fizemos 2 encontros, e muitos viraram fregueses do local.
Rosane pediu, estamos atendendo... na realidade, as tias Rosane e Cassia e a prima Mary vão estar in Rio nesse feriado, e elas querem muito conhecer a galera que tanto nos deu e nos dá forças...

Estamos tentando marcar uma visita na Casa de Jimmy em Santa Teresa para levar fraldas... é o que eles estão mais precisando no momento, fraldas P e XG... quem for ao Encontro e puder levar, vai ser ótimo.

Novidades: voltei a correr por incentivo da minha prima Sandra, e estou me praprarndo para voltar a correr maratonas... a primeira meta é a XIV Meia Maratona Internacional do Rio, que será disputada no dia 22/08. A Sandra disse que vai correr junto comigo, mas acho que ela não vai ter muita paciência... atleta é fogo!!

Em paralelo a corrida, também voltei para as minhas regatas, e no fim de semana passado, voltei em alto estilo. Disputei a Taça Comodoro organizada pelo ICRJ, e fiquei em 3º lugar geral, e 1º na minha categoria (que eu não vou dizer qual é!!...hehehe). Engraçado disso tudo, é que o ICRJ mudou algumas regras de acesso ao Clube, e a Jana não pôde entrar para participar da entrega de prêmios. Assim, resolvi ir embora também, pois nesses meus muitos anos de vela, nunca vi acontecer esse tipo coisa... mas regras, são regras!!!... fato é que quando entrei no salão nobre do ICRJ, me deu uma saudade imensuravel do Nosso Pequeno... não estava conseguindo me controlar, e tive que ir para o chuveiro chorar antes de ir embora... mas foi bom, mas uma etapa vencida!!!

Como falei para voces no outro post, a Jana está malhando pra valer!!!... como é a primeira vez que ela faz academia, os efeitos vem a tona rapidamente... pena que na semana passada ela ficou de "molho" por causa de uma pequena torção no pé (nossos buracos na rua). Mas já está OK, e com todo o gás na malhação!!

(Gente, é brincadeirinha...essa a direita não é a Jana, e ela também não vai ficar assim,...essa é a miss músculos...só para descontrair)

Quem sabe a gente não consegue emendar um Forró depois do Encontro... para quem estiver com babá a postos ou vovó disponivel, é claro!!... sei que as meninas de BH in Rio vão gostar muito dessa idéia... Krissia, prepara sua caneta para colocar vários nomes naquela lista mágica da porta... Who knows!!??

Pessoal, quem puder confirmar presença, vai ser muito bom!!... reservei 20 lugares, como sempre... mas como é meio de feriado, não tenho a menor idéia se é muito ou pouco... conto como certos até agora eu, Jana, Renan, Rosane, Cassia, Mary, Talita, Ricardo e filhos, Lu (mãe da Duda), Ceci e Leandro (posso confirmar!!?)... e quem sabe meu irmão Ricardo e Eliz?!... o Rico vai voltar de Londres na quinta-feira, não sei vai estar cansadão... Kathy, quero voce lá, nem que seja por 30 min... e voce Vivi??
Angela, Claudinha, Paulinha, Karina, Andrea, José, Alexandre, Marcus, André, Marcia, Renata, Anna, Tatiana, Harry, Leandro, Carla, Kiko, Natalie, enfim, sei que não vou conseguir colocar todos os nomes que gostaria, mas quero todos voces lá... convocação geral!!... não esqueçam!!... sexta-feira, dia 4/06, a partir das 18:30 hs, no Fronteira Copacabana - fica na Av. NS Copa, entre as ruas Sá Ferreira e Djalma Urich. Tem estacionamento no local, free.

Segue uma indicação de Livro que estou acabando de ler...muito bom, e acho que todos nós, pais, maridos, esposas, trabalhadores, deveríamos ler...pode mudar algumas coisas nas nossas cabeças: Resolvendo Conflitos - Arbinger Institute Brasil

Muita PAZ para todos voces, e o AMOR que sempre nos una!!

"JESUS eu confio em Vós"

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Viajantes

Pessoal, tem mais de um mes que não escrevo, e o titulo desse post justifica um pouco isso.
Temos realmente viajado muito.
Depois de Londres, já fomos 2 vezes para BH, para São Paulo e Brasilia.
Vou falar um pouco dessas viagens.
Ahh!!...coloquei um Link na seção ao lado super interessante para quem vai viajar pelo mundo afora (dica da amiga Gilnéa). Voce passa o mouse no mapa por cima do(s) pais(es) que voce precisa ou precisará de câmbio, e ele te diz a cotação em reais do dia anterior. É uma noção bem real (no dublo sentido) de câmbio com a nossa moeda. http://www.bc.gov.br/htms/bcjovem/moedasmundo.htm

No último post, também falei de uma regata que eu ia participar... pois é, foi no dia do aniversário do Robert (27/03), e para mim foi uma emoção só. Senti muito a presença dele naquele dia, rezei durante a regata, cantei a musiquinha da "Mãezinha do Céu" que ele adorava, e por mais incrível que pareça, um peixe de uns 20 cm de comprimento foi me acompanhando por grande parte da Regata que durou quase 3 horas... aí voces já imaginam,né??!...chorei a rodo!!!...mas foi muito bom, bom demais!!... até porque, não fui o primeiro lugar geral, mas ganhei a regata na minha classe.

No fim de semana seguinte a essa Regata (Semana Santa), fomos para BH ver a sogra, e principalmente homenagear a amiga Sinara na sua festa de formatura. Que festão, foi muito legal!!!... BH ganhou uma super administradora.
(A direita, Jana, Sinara e Beto na festa de formatura em BH)
Essa viagem teve os seus encalços, pois resolvemos ir de carro, e na ida, nosso carro enguiçou na subida da Serra de Petrópolis. Resultado: reboque de volta para o Rio, e tentar alugar um carro para seguir viagem. Nada feito!!...não tinha carro para alugar no Rio... fomos com o "bolinha", o novo carro dos meus pais (um C3 bem gostoso de dirigir), e a viagem foi muito boa.
(A esquerda, Vó Fatima e Jana)

(A direita, Mari, Jana, Cassia e a Bisa Vó Guiguida)
Eu voltei na segunda-feira porque tinha que trabalhar, aquela do temporal. Acho que nunca peguei tanta chuva na estrada como naquele dia...quase parei na serra de Petrópolis, mas tinha visto na TV que o negócio estava ficando cada vez pior no Rio, e tentei arriscar. Dei uma sorte muito grande, pois peguei um pouco de transito na Linha Vermelha, mas não demorei 1 hora para chegar no Aterro do Flamengo, e mais 20' para chegar em casa. A viagem (BH - Rio) demorou quase 7 horas, o que achei muito bom, pois vi na TVque muitos levaram o dobro desse tempo do trabalho para casa.
A Jana voltou na quinta-feira seguinte de avião, e as coisas já estavam mais tranquilas.

No dia seguinte (sexta-feira), fizemos uma "estripulia". Fomos para a Ilha do Sol (na Barra) conhecer pessoalmente a nossa amiga de Blog Krissia, cantora de Banda de Forró (Maria Filó). Que pessoa sensacional!!!...como nós já imaginávamos. Nos acolheu de uma forma emocionante e emocionada. Parecia que já nos conheciamos há muito tempo. Logicamente, eu e a Jana caímos no Forró!!, mesmo sem saber dançar muito, foi muito divertido. Estamos pensando em fazer o próximo encontro do Blog lá, pois o lugar é super "astral", e tem o ambiente para quem quer dançar (Forró ou Zouk), e outro para quem quer ficar conversando e beliscando umas pizzas bem saborosas... se não for o encontro, vamos levar alguns de voces para pagar uns "micos" (ou gorilas) junto conosco. Kriss, voce é demais!!!... e que voz!!!

No Sabado fomos encontrar com os queridos amigos Marcelo e Raquel em Nikiti City (Niterói). Fomos comer um ótimo siri na casa do Siri. Meus pais também foram, e foi muito agradável o papo e a noite...precisamos repetir em breve!!

(a esquerda) Jana e Raquel no jnatar na Casa do Siri.


(a direita) Jana, Raquel (prima), e Pedro Henrique em Brasilia

No feriado do dia 21 fomos para Brasilia conhecer o querido Pedro Henrique que nasceu no mesmo dia do meu aniversário (13/03), e já está com quase 2 meses. O Pedro é filho da prima Raquel e do Henrique que muitos de voces tiveram o prazer de conhecer pelo Blog.
(A esquerda, Beto, Jana e Pedro Henrique)
 O Pedro fez a gente voltar em 2006 (ano que o Robert nasceu), e instensificou ainda mais a vontade de ter um pequenininho(a) de novo. Estamos treinando, praticando e orando para Deus nos dar essa graça. A Raquel nos mostrou um video do Robert gravado em março do ano passado aqui em casa que nossasinhora!!!!...nos emocionou muito!!!...já vi umas 50 vezes esse vídeo (ele brincando com o Henrique, comigo e com o Renan) e não me canso de rir, chorar e me emocionar. São 8 minutos de Robert como ele É!!... Valeu primos, esse video foi um presentão!!
Logicamente, aproveitamos para encontrar nosso querido sobrinho afilhado Riquinho e sua esposa Kamile. ...encontramos também minha querida amiga de (muitos) anos de vela, Patricia... Foi muito reve-los!!
 (a direita) Beto, Jana, Riquinho e Kamile em Brasilia.

Na semana do dia 26 (semana passada) a Jana voltou a trabalhar, e eu fui para SP preparar o evento do Grupo de Usuários Oracle e para algumas reuniões. Estou correndo atras para "fazer acontecer" alguns Projetos que preparei, e SP é uma cidade que faz acontecer, principalmente quando empresários entram no meio, e visualizam $$$$$.
Mas que saudades senti da minha muié nessa semana!!!... agora ela é a minha M&M.
M&M = Mulher Malhadora.
Pois é, entramos em uma academia para melhorar a saúde fisica, e para dançar também... acho que foi um pouco de influencia da nossa querida Krissia e sua Banda (Maria Filó)...vamos voltar na Ilha do Sol para arrastar o pé!!

Pessoal, mudando de assunto, o abrigo Casa de Jimmy está precisando muito de fraldas ("P" e "GG"). E logicamente, de leite em pó, e outros alimentos não pereciveis que voces tenham facilidade e possam doar. Eu e a Jana estavamos combinando de ir nesse sabado (amanhã) lá, mas como ficou muito em cima, vamos marcar um Encontro para a semana que vem ou para a outra, e daqui a 15 dias iremos novamente. Quem quiser ir conosco, é só levantar o dedo que passamos as coordenadas, ou passamos para pegar e ir conosco (o carro é grande).

E é isso aí gente!!!...
Segue uma mensagem de Fé para todos...dada pelo Sr. Eduardo Frutuoso (Lar do Frei Luiz), uma pessoa que conhecemos essa semana, e que aos 84 anos (senão me engano) possui uma energia poderosissima e de muito alto astral, possui um coração repleto de bondade, e esbanja Paz e Carinho para quem o procura. Parabéns Sr. Eduardo, o senhor é um exemplo para muitos!!

"SEJA OTIMISTA
Que a paz de DEUS esteja sempre em meu coração,
que as forças divinas de bondade e amor penetrem sempre em minha mente, dominem meus pensamentos, equilibrem meus gestos, esclareçam minhas palavras.
Que eu seja sempre o amparo e a fortaleza dos que me rodeiam dizendo, repetindo e agindo: - vou cada vez melhor sob todos os pontos de vista, pois tenho Fé e estou protegido por Jesus, e seis mensageiros estão comigo,
que Deus me abençoe."