sexta-feira, 7 de maio de 2010

Viajantes

Pessoal, tem mais de um mes que não escrevo, e o titulo desse post justifica um pouco isso.
Temos realmente viajado muito.
Depois de Londres, já fomos 2 vezes para BH, para São Paulo e Brasilia.
Vou falar um pouco dessas viagens.
Ahh!!...coloquei um Link na seção ao lado super interessante para quem vai viajar pelo mundo afora (dica da amiga Gilnéa). Voce passa o mouse no mapa por cima do(s) pais(es) que voce precisa ou precisará de câmbio, e ele te diz a cotação em reais do dia anterior. É uma noção bem real (no dublo sentido) de câmbio com a nossa moeda. http://www.bc.gov.br/htms/bcjovem/moedasmundo.htm

No último post, também falei de uma regata que eu ia participar... pois é, foi no dia do aniversário do Robert (27/03), e para mim foi uma emoção só. Senti muito a presença dele naquele dia, rezei durante a regata, cantei a musiquinha da "Mãezinha do Céu" que ele adorava, e por mais incrível que pareça, um peixe de uns 20 cm de comprimento foi me acompanhando por grande parte da Regata que durou quase 3 horas... aí voces já imaginam,né??!...chorei a rodo!!!...mas foi muito bom, bom demais!!... até porque, não fui o primeiro lugar geral, mas ganhei a regata na minha classe.

No fim de semana seguinte a essa Regata (Semana Santa), fomos para BH ver a sogra, e principalmente homenagear a amiga Sinara na sua festa de formatura. Que festão, foi muito legal!!!... BH ganhou uma super administradora.
(A direita, Jana, Sinara e Beto na festa de formatura em BH)
Essa viagem teve os seus encalços, pois resolvemos ir de carro, e na ida, nosso carro enguiçou na subida da Serra de Petrópolis. Resultado: reboque de volta para o Rio, e tentar alugar um carro para seguir viagem. Nada feito!!...não tinha carro para alugar no Rio... fomos com o "bolinha", o novo carro dos meus pais (um C3 bem gostoso de dirigir), e a viagem foi muito boa.
(A esquerda, Vó Fatima e Jana)

(A direita, Mari, Jana, Cassia e a Bisa Vó Guiguida)
Eu voltei na segunda-feira porque tinha que trabalhar, aquela do temporal. Acho que nunca peguei tanta chuva na estrada como naquele dia...quase parei na serra de Petrópolis, mas tinha visto na TV que o negócio estava ficando cada vez pior no Rio, e tentei arriscar. Dei uma sorte muito grande, pois peguei um pouco de transito na Linha Vermelha, mas não demorei 1 hora para chegar no Aterro do Flamengo, e mais 20' para chegar em casa. A viagem (BH - Rio) demorou quase 7 horas, o que achei muito bom, pois vi na TVque muitos levaram o dobro desse tempo do trabalho para casa.
A Jana voltou na quinta-feira seguinte de avião, e as coisas já estavam mais tranquilas.

No dia seguinte (sexta-feira), fizemos uma "estripulia". Fomos para a Ilha do Sol (na Barra) conhecer pessoalmente a nossa amiga de Blog Krissia, cantora de Banda de Forró (Maria Filó). Que pessoa sensacional!!!...como nós já imaginávamos. Nos acolheu de uma forma emocionante e emocionada. Parecia que já nos conheciamos há muito tempo. Logicamente, eu e a Jana caímos no Forró!!, mesmo sem saber dançar muito, foi muito divertido. Estamos pensando em fazer o próximo encontro do Blog lá, pois o lugar é super "astral", e tem o ambiente para quem quer dançar (Forró ou Zouk), e outro para quem quer ficar conversando e beliscando umas pizzas bem saborosas... se não for o encontro, vamos levar alguns de voces para pagar uns "micos" (ou gorilas) junto conosco. Kriss, voce é demais!!!... e que voz!!!

No Sabado fomos encontrar com os queridos amigos Marcelo e Raquel em Nikiti City (Niterói). Fomos comer um ótimo siri na casa do Siri. Meus pais também foram, e foi muito agradável o papo e a noite...precisamos repetir em breve!!

(a esquerda) Jana e Raquel no jnatar na Casa do Siri.


(a direita) Jana, Raquel (prima), e Pedro Henrique em Brasilia

No feriado do dia 21 fomos para Brasilia conhecer o querido Pedro Henrique que nasceu no mesmo dia do meu aniversário (13/03), e já está com quase 2 meses. O Pedro é filho da prima Raquel e do Henrique que muitos de voces tiveram o prazer de conhecer pelo Blog.
(A esquerda, Beto, Jana e Pedro Henrique)
 O Pedro fez a gente voltar em 2006 (ano que o Robert nasceu), e instensificou ainda mais a vontade de ter um pequenininho(a) de novo. Estamos treinando, praticando e orando para Deus nos dar essa graça. A Raquel nos mostrou um video do Robert gravado em março do ano passado aqui em casa que nossasinhora!!!!...nos emocionou muito!!!...já vi umas 50 vezes esse vídeo (ele brincando com o Henrique, comigo e com o Renan) e não me canso de rir, chorar e me emocionar. São 8 minutos de Robert como ele É!!... Valeu primos, esse video foi um presentão!!
Logicamente, aproveitamos para encontrar nosso querido sobrinho afilhado Riquinho e sua esposa Kamile. ...encontramos também minha querida amiga de (muitos) anos de vela, Patricia... Foi muito reve-los!!
 (a direita) Beto, Jana, Riquinho e Kamile em Brasilia.

Na semana do dia 26 (semana passada) a Jana voltou a trabalhar, e eu fui para SP preparar o evento do Grupo de Usuários Oracle e para algumas reuniões. Estou correndo atras para "fazer acontecer" alguns Projetos que preparei, e SP é uma cidade que faz acontecer, principalmente quando empresários entram no meio, e visualizam $$$$$.
Mas que saudades senti da minha muié nessa semana!!!... agora ela é a minha M&M.
M&M = Mulher Malhadora.
Pois é, entramos em uma academia para melhorar a saúde fisica, e para dançar também... acho que foi um pouco de influencia da nossa querida Krissia e sua Banda (Maria Filó)...vamos voltar na Ilha do Sol para arrastar o pé!!

Pessoal, mudando de assunto, o abrigo Casa de Jimmy está precisando muito de fraldas ("P" e "GG"). E logicamente, de leite em pó, e outros alimentos não pereciveis que voces tenham facilidade e possam doar. Eu e a Jana estavamos combinando de ir nesse sabado (amanhã) lá, mas como ficou muito em cima, vamos marcar um Encontro para a semana que vem ou para a outra, e daqui a 15 dias iremos novamente. Quem quiser ir conosco, é só levantar o dedo que passamos as coordenadas, ou passamos para pegar e ir conosco (o carro é grande).

E é isso aí gente!!!...
Segue uma mensagem de Fé para todos...dada pelo Sr. Eduardo Frutuoso (Lar do Frei Luiz), uma pessoa que conhecemos essa semana, e que aos 84 anos (senão me engano) possui uma energia poderosissima e de muito alto astral, possui um coração repleto de bondade, e esbanja Paz e Carinho para quem o procura. Parabéns Sr. Eduardo, o senhor é um exemplo para muitos!!

"SEJA OTIMISTA
Que a paz de DEUS esteja sempre em meu coração,
que as forças divinas de bondade e amor penetrem sempre em minha mente, dominem meus pensamentos, equilibrem meus gestos, esclareçam minhas palavras.
Que eu seja sempre o amparo e a fortaleza dos que me rodeiam dizendo, repetindo e agindo: - vou cada vez melhor sob todos os pontos de vista, pois tenho Fé e estou protegido por Jesus, e seis mensageiros estão comigo,
que Deus me abençoe."

11 comentários:

  1. Que boas notícias!!
    Fiquei emocionada e MUITO feliz em saber que vocês querem um outro bebê e que já estão trabalhando para isso!! Ganhei o dia com essa notícia!!
    Meu dedo já está levantado para ir ao abrigo!
    Um bj com carinho em cada um,
    Fabiana

    ResponderExcluir
  2. Que boas notícias!!

    Fiquei MUITO feliz e emocionada em saber que vcs estão tentando um bebê! Ganhei o dia com essa notícia!
    Meu dedo já está levantado para ir ao abrigo.
    Um bj com muito carinho em cada um de vocês,
    Fabiana

    ResponderExcluir
  3. Jana e Roberto!

    Que felicidade ter notícias de vocês!
    Estou com muita saudades!
    Só não vou amanhã ao abrigo, porque tenho um aniversário para ir!
    Estou de férias esse mês, e espero encontrá-los em breve.
    Fico emocionada em saber que vocês estão querendo outro bebê! Que lição de vida! que alegria compartilhar isso com vocês!

    Adoro e admiro vocês!

    Um Beijão
    Cely

    ResponderExcluir
  4. Beto, quanta notícia boa!
    Fico feliz em vê-los caminhando, seguindo em frente, mas nunca esquecendo do pequeno guerreiro. Vocês são pessoas incríveis!
    Outra notícia que me deixou muito, mas muito feliz, foi saber que vocês pretendem ter mais um bebê; ele com certeza vai fortalecer ainda mais essa família.
    Não esqueçam, mesmo não tendo me encontrado ainda com vocês (muita timidez), fico sempre do lado de cá torcendo, vibrando, me emocionando e orando por cada um de vocês, Roberto, Jana, Renan e o nosso querido Robert.
    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  5. As notícias me deixam feliz...Estamos com saudades! Vamos marcar alguma coisa! Quero mesmo ir nesse lugar de forro...Um grande beijo para vcs!!!!!!!!!!! Carla e Leandro!

    ResponderExcluir
  6. Tatiana Abranches10 de maio de 2010 11:25

    Oi Jana e Beto,
    Nossa! Esse post está muito bom, me emocionou muito!!!! Vocês são pessoas maravilhosas, merecem tudo de melhor dessa vida!
    A regata deve ter sido demais! A notícia do baby é maravilhosa! Fiquei muito feliz e emocionada!! Eu e o Rô também estamos nesse treinamento! Quem sabe eu e Jana não ficamos barrigudas juntas! Ia ser muito bom!
    Terem voltado a malhar e dançar tb é uma ótima notícia! Mulher M&M é hilário!!!kakakakakaka
    Vou pedir doações aqui no meu trabalho e se forem num sábado, gostaria de ir tb e levar o Pedro.
    Bjs cheios de alegria e carinho,
    Tati

    ResponderExcluir
  7. Que ótimo receber notícias de vcs!
    Adorei a ideia do bebê. Isso é bom demais!!
    Bjs com carinho
    Bia Guimarães

    ResponderExcluir
  8. Olá meus amigos, fico feliz em saber que tudo está indo muito bem... espero encontrá-los novamente, viu?
    Um grane abraço e fiquem na paz... Kríss - Grupo Maria Filó

    ResponderExcluir
  9. Acompanho vcs e estava esperando notícias!!
    Que legal a idéia do bebezinho!!! Com certeza Papai do Céu os abençoará mais rápido do que vcs imaginam!! Vcs merecem, e nos dão a cada texo neste blog uma lição de superação! Em alguns momentos nos faz imaginar qual o nosso limite de força!! Parabéns!!! Estou aqui nessa torcida imensa!!
    Bjos com carinho, Helena

    ResponderExcluir
  10. Beto,
    Adoraria que tivesse um encontro nos dias que estarei no Rio com vcs, sempre tive muita vontade de participar! e se rolar a visita no abrigo melhor ainda...e... se der para ir ao forró...aí fechamos com chave de ouro!!!!

    bjs, amo vocês!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Não escrevo há tempos, desde o outro blog, que votla e meia ainda para pra ler. Eu doei sng para o Robert, mas não pude doar as plaquetas pq estava grávida. Bom, perdi. Ali´s, já perdi e embora já tenho um (lindo de morrer) ainda vou insistir até conseguir o outro. Escrevo pq li algumas postagens hj e seja lá qual for o projeto q vc menciona sobre crianças carentes eu gostaria muitíssimo de participar. Digo, dedicar mesmo. Sempre tive vontade de largar muita coisa pra seguir esse caminho, mas não tenho nada em forma de projeto ainda! Bjks, tudo de bom e contem comigo. Roberta Matera

    ResponderExcluir