segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Dia dos Pais

Pessoal, eu não podia deixar de escrever nesse dia dos Pais. Alias, nesse fim de semana e segunda-feira (09/08), quando completará 9 meses sem a presença física do meu filhote. Quantas saudades!!

Ontem (sábado), fui a uma competição comemorativa de natação do Renan no Clube de Regatas Guanabara, onde ele treina e faz parte da equipe Petiz.
Na esquerda ele esta de touca verde. Na direita é o segundo ao lado do técnico Filipe.
Foi muito bom ver o progresso dele em tão pouco tempo de trabalho, pois ele ingressou na equipe esse ano. Nadou muito!!!... Valeu filhão!!

Mas o que muito me emocionou, foi ver os pequenos iniciantes (4 a 7 anos) atravessando a piscina de 25 mts fazendo um esforço sobrenatural e sorrindo para os pais, como se estivessem em uma Olimpíada. Eu vi o Robert lá, e sem querer estavva sorrindo para o "nada" e com os olhos cheios d'água.
Ai venho um pai me perguntar "qual deles é o meu?"...e eu respondi prontamente: "Rapaz, só eu consigo ver o meu pequeno daqui. Mas o meu mais velho ainda vai nadar...", e ai fui pra um canto "desabar", né!!

Hoje (domingo), acordei muito cedo e não consegui dormir mais. Quando me vi, estava no computador escrevendo essas linhas no word para depois passar para o Blog (minha internet não estava legal).
Estou agora em um momento especial, pois estou sentindo a presença do Robert. Sinto ele escrevendo junto comigo e me dando toda inspiração necessária, e mais cedo senti ele no meu colo (aí meu Deus, como eu gostava de pegar ele no colo), ele me abraçando e me beijando com aquele jeito maroto dele.
Tudo isso é muito bom, mas eu me acabo de chorar!!!
Me lembro como se fosse hoje o dia 09/08/2009 no quarto 506 do Copa D'or ganhando os desenhos feitos pelos meus filhos e os abraços e beijos pelo dia dos pais.Foi muito gostoso e esperançoso na época. O sorriso no rosto do Robert me deu a certeza da cura e de melhores tempos.
Hoje não posso negar que estou alegre e triste ao mesmo tempo. Alegre por ter tido um filho como o Robert e ter tido um convivio muito forte com ele. Triste por ele não estar mais aqui ao meu lado.
Estou me conformando, mas acho que esse processo leva muito tempo...
Graças a Deus, tenho voces que sempre aparecem no momento certo, e estão sempre presentes na minha vida, o Renan, que tem sido um companheirão e a Jana.
A Jana tem conversado mais com voces, até por estar mais cibernética. É facebook, orkut, MSN, enfim, não consigo nem acompanhar. Mas ela está ótima, e trabalhando muito para atingir suas metas.
Quero deixar aqui meu abraço nos pais, e também o meu desejo de um Feliz Dia dos Pais para todos, voces são maravilhosos!!

Amanhã vai ser mais um dia duro. Mas por ser segunda-feira, o trabalho vai ajudar.
Agora, nesse minuto, me deu uma vontade muto grande de ir visitar o Copa D'or e dar um "oi" para o pessoal. Mas tenho certeza que não tenho estrutura psicologica para isso.
Quando estive lá em outras ocasiões, acho que consegui me "anestesiar", mas o tempo passa e as saudades só aumentam.
Uma coisa é certa...vou visitar o seu tumulo para rezar e rezar e rezar e chorar!!...e pedir muita paz para todos nós. Ele sempre nos ouve.

É isso gente!!
Vou tentar escrever mais vezes, mas acho que dependo muito da minha "inspiração"...

"Ao longo da formação da personalidade, nos tornamos seres que pensam e que podem mudar a nossa história, privilégio indivizível da espécie humana.
Somos uma espécie inteligente num universo desconhecido.
Só não se encanta com a vida quem está sufocado por preocupações, atolado com suas atividades e não consegue ver além da cortina das suas dificuldades."
Augusto Cury

9 comentários:

  1. Oi Beto!
    Ontem ouvi em uma reportagem que diante de um trauma temos que nos permitir nos "desmanchar em lágrimas", então se permita, é só vivendo intensamente esse momento que vc conseguirá transformar a dor.
    Embora não pareça, estou sempre pensando em vcs e torcendo para que superam a dor.
    Bjs para Jana!
    Parabéns pelo dia dos pais, atrasado, mas ainda está valendo!

    ResponderExcluir
  2. Beto,

    Eu e Anna temos pensado muito em vocês e ontem não podia deixar de te ligar, afinal de contas, você é um exemplo para todos nós, principamente nós que somos pais.

    Pensar no Robert é em vocês já é uma coisa natural e em vários momentos vocês e toda a história que construíram nos vem a cabeça.

    Um feliz dia dos pais, parabéns pelo Renan e vamos em frente meu irmão. Estamos aí por que der e vier!!!

    Beijos,
    Harry, Anna e Pedro

    ResponderExcluir
  3. Beto,
    Ontem eu e a Cássia pensamos muito em vc e mandamos muitas vibrações para que vc passasse um dia legal com o Renan, mesmo sabendo que seria muito doloroso sem a presença física do nosso querido Robert.
    Sinto muita falta dos seus posts, e seria bom se você se esforçasse em escrever mais, acredito que isso ajudaria a vc a por para fora um pouco dessa dor.
    Não deixe passar muito tempo a idéia do livro...estamos aguardando....
    Ontem com toda certeza, nosso pequeno esteve ao seu lado te acariando, abraçando e beijando, e mais uma vez agradecendo a DEUS por tudo que você representa para ele.
    Que bom que você conseguiu senti-lo!
    Te admiro muito. bjs no seu coração! Tia Rosa

    ResponderExcluir
  4. Roberto,

    Passando aqui para mandar uma força e um abraço pra vcs. Imagino muito a dor neste dia, mas não consigo imaginar de onde vem tanta força interior em vcs. Grande exemplo... Que Deus sempre ilumine seus caminhos.

    Abs.
    José Renato, Luciana, José Guilherme e José Henrique.

    ResponderExcluir
  5. Oi Beto:

    Com certeza nosso pequeno guerreiro está sempre em torno de nós, mandando energia positiva, principalmente para você! Ele é um ser iluminado que veio ao mundo nos dar lição de vida.A passagem dele foi rápida mais intensa!

    Força, não perca nunca a fé e conte sempre comigo!

    Bjos
    Cely

    ResponderExcluir
  6. Oi Beto,
    Eu também pensei em vocês ontem e pedi a Deus que te acalmasse o coração. Deve ser muito duro, mas como vc mesmo disse, tem que ir se conformando. O fato ocorrido com a Cissa Guimarães foi outro grande aprendizado para mim, a forma como ela está encarando o fato. Parece até que ela ouviu vcs! Têm mesmo que seguir em frente, acreditando e tendo fé em Deus! Voltar a sorrir, pois é assim que ele espera ver vcs! Essa é a única opção e tem que ser bom! Vc tem o Renan e a Jana, vcs têm um ao outro para acalentar e prosseguir! Conte conosco sempre, para o que der e vier!E fé, muita fé!! Conte mesmo com os amigos, para bater muito papo e tocar a vida com os novos projetos! Que incrível sentir a presença do Robert! O amor de vcs é tão grande que transcende!
    Fiquem com Deus meus amigos queridos!!! Vcs são pessoas incríveis, que merecem tudo de bom que há nessa vida!!
    Bjs com todo o meu carinho,
    Tati

    ResponderExcluir
  7. Qureido amigo estou com saudades de vcs ando ocupada com trabalho e tdo de sempre mas tenho vcs em minhas preces esinto a presença do nosso anjinho sempre que vou ao bosque. Tenha força e entenda que tdo tem o seu tempo deixe essa saudade chegar e chore sempre que precisar..estamos com vc . estou viajando mas vamos nos ver vou ligar. Fique em paz vc é um grde pai ...parabéns..com carinho cris jucá

    ResponderExcluir
  8. Roberto, Jana e Renan, desejo-lhes cada vez mais paz e que Nossa Senhora sempre console e carregue vocês no colo com todo amor e carinho.
    As coisas por aqui estão melhorando aos poucos e se precisarem de algo é só falar.
    Beijos saudosos, Marcia e André

    ResponderExcluir
  9. Oi Roberto,

    Que bom que vc escreveu!! Estava achando que vc havia desistido do blog.
    Isso mesmo! Ponha para fora toda a sua saudade. O primeiro ano é o mais difícil de todos.
    Que bom que o seu anjinho está tão perto!
    Um beijo no coração de cada um de vocês,
    Fabiana

    ResponderExcluir