quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Aquecendo o Blog

Oi galera!!... voces não sabem como esta dificil escrever nesse Blog.

A verdade é que ainda estou ligado no Nosso Pequeno Guerreiro... e tá dificil desgrudar... em falar nisso, tem muita gente que ainda não conseguiu escrever uma mensagem no ultimo post... vejo nas estatiticas que o Blog ainda é muito acessado diariamente (90 acessos diários), mas quase ninguem escreve.

Mas também é verdade que fiquei sem internet aqui em casa, e estamos "ticando" as tarefas que listamos para executar antes de viajar.

Mas é só começar para me empolgar... o Blog ainda está no "osso", mas aos poucos vai tomando forma.
Já temos um painel do lado direito que é um dos pontos altos do Blog... os eventos e acontecimentos, principalmente para as pessoas que estão no "espírito de Natal" e estão querendo se doar.

Já estou com algumas idéias para animar o Blog e incentivar voces a escrever... sei que os acessos só vão esquentar quando passar o ano, mas já estou programando algumas mudanças para o incentivo.
(Foto a esquerda com Cely sua filha, mãe Jana e querida Gabi)
Mas vamos falar de alguns acontecimentos importantes da semana passada.
Na quinta-feira fizemos o 2º Encontro do Exército da Paz... foi uma noite de muita chuva, mas mesmo assim, o Exército esteve presente. Foi muito legal porque o lugar é agradavel, foram pessoas que não puderam ir no 1º encontro, e o papo "rolou solto".

(Na foto a esquerda, Neuraci, Jana, Alexandre e o Ricardo)
(Na foto da direita, os amigos irmãos Marquinhos e Natali com as filhas Gabi e Vivi... e nós também).
As conversas foram as mais diversas possíveis, e as experiencias trocadas são realmente incriveis!!!... as vezes fico me perguntando como pessoas que nunca se viram antes conseguem conversar como amigos de anos??!!...é muito legal!!
...e também é legal ver que a necessidade de um, se encaixa com a atividade do outro. Amigos que atuam com turismo, que possuem loja de Informatica, advogados, viajantes, fotógrafos, enfim, pessoas que precisamos em vários momentos e que querem também ser úteis, ganhar dinheiro (justo!!), e estar entre amigos...


(Nessa foto a esquerda, os "irmãos" Harry, Anna e Pedroca comigo e com a Jana)
Recebemos várias doações de brinquedos e alimentos não perecíveis, e dessa vez fomos pessoalmente entregar no Abrigo do Jimmy (baterista da Banda Led Zepelin) que fica em Santa Tereza.
Fomos no dia seguinte (sexta-feira) na parte da tarde, juntamente com a Flavia (mãe do Tiaguinho).
É uma sensação diferente ficar algumas horas com as crianças.
Quando chegamos, a Flavia já estava lá... ficamos meio sem saber o que fazer e analisando muito rapidamente cada uma das crianças...aos poucos, o nosso instinto de pais foi se soltando e ai as idéias foram surgindo.

(Do lado esquerdo a mãe Jana e a Tatiana Abranches)
(Do lado direito a amiga Thalita e o maridão Ricardo "voo duplo")

Entregamos presentes para cada um, que pacientemente (ou quase!!) esperaram em uma rodinha chegar a sua vez de fazer alguma coisa (cantar, dançar, fazer careta, etc.)  para receber o presente. Também deixamos brinquedos para o abrigo, que são colocados na sala de brincadeiras.
Sei que é uma emoção muito grande poder ajudar com a matéria, mas principalmente doando algumas horas de carinho para crianças que estão preciasando muito.

Ano que vem vou chamar voces na primeira oportunidade que tivermos de voltarmos nesse abrigo ou em outros que também estão bem necessitados.
No abrigo do Jimmy estavam no dia que fomos, 16 crianças, sendo 14 meninos e 2 meninas.

(A foto a direita mostra que a Grande amiga Myriam consgue fazer a vó Anna rir novamente... momentos do nosso 2º Encontro ...)


Depois que saimos do abrigo fomos quase que direto para a casa do Raul... amigo de longas datas, pertencente a esse Exército que completou 50 primaveras. A festa foi totalmente flamenguista. Alias, só na festa que consegui comemorar (um pouco) o Hexa do Mengão com os amigos cariocas.

Na semana passada também levei o Renan para fazer sua primeira Identidade... agora ele está todo documentado, com RG, CIC, carteira de estudante internacional e Passaporte. Só falta a carteira de trabalho... hehehe.
Esse mes todinho ele já nadou na equipe de natação do Guanabara.
(O Renan não esta parecendo o Cielo nessa foto?!!).
Se ele continuar empolgado assim, acredito que ano que vem ele vai ter bons resultados logo nas primeiras competições.

Aproveitamos o fim de semana de sol para dar uma chegadinha na praia... e no domingo fomos no Pepe encontrar com a Cris Juca e a Paulinha... foi muito bom!!... e o papo ainda rendeu frutos para um dos meus Projetos para 2010. Em breve voces vão tomar conhecimento, e tenho certeza que também vão querer participar ativamente, porque é do bem, é bom, e está totalmente ligado a crianças que precisam de gente como a gente.
Aguardem!!

Bem, agora o momento é de arrumar as coisas para a viagem que já está se aproximando rapidamente. É impressionante como o tempo nessa época passa rápido.

Fica aqui o meu desejo de Feliz Natal para todos... sintam-se abraçados e beijados fortemente!!
Esse ano foi um ano de muita luta e aprendizado... passamos algumas necessidades, fomos acolhidos por Grandes amigos e também por Novos amigos... aprendemos a ter mais paciencia com o próximo, e também a nos doarmos mais. Demos mais valor a cada minuto da vida, a cada minuto que estamos com nossos filhos, familiares e amigos... e também que a vida só faz sentido quando estamos ajudando o próximo de alguma forma.

Esse Natal vai ser diferente para mim e para Jana... não teremos Nosso Pequeno fisicamente, mas teremos ele bem próximo de nós... com certeza!!!... até porque, nosso voo decola as 23:50 hs do dia 24.12, e a meia-noite já estaremos 10.000 pés "mais perto" dele. Estaremos em oração e em comemoração pelo nascimento de Cristo. Será um natal sem presentes comprados em loja, mas com muita oração para o Nosso Anjinho, para meu filhão Renan, para os familiares e para todos voces amigos que estão sempre no nosso coração.
A sensação que tenho é que o Mundo está mudando, que todo mundo ao nosso redor está com o pensamento para o BEM... e isso gera ação para o bem!!


Em resumo, desejamos um Ótimo Natal para todos voces, com ceia farta e muita comemoração em homenagem a Jesus. Muita FÉ!!
(É assim que imagino o Robert hoje...perto de Jesus e com outras crianças, ouvindo histórias e prestando muita atenção..)
Do fundo do coração, amamos voces!!

23 comentários:

  1. Roberto, Jana e Renan fico contente por estarem a conseguir a ultrapassar esta fase tão dificil, com a ajuda do nosso Guerreiro, a companhia dos familiares, amigos e a entrega a causas nobres, vão conseguir.
    Com td o que li no blog do nosso Guerreiro tomei a iniciativa de me tornar voluntária. Bem hajam boas festas
    Mª. João (Portugal)

    ResponderExcluir
  2. Oi Beto, oi Jana!
    Que bom saber que vcs vão estar mais perto do nosso amado Robert no Natal. No momento em que estiverem lá no alto sinta-o tocá-los, ele vai estar lá, segurando seus corações, tenham certeza disso.
    Boas notícias!
    Consegui mais doadores, uma amiga minha foi na segunda ao INCA doar e falou que agora vai doar sempre. Não é maravilhoso?!
    Vcs são pessoas do bem e o bem sempre estará ao lado de vcs!
    Tenham um Natal abençoado!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Queridos amigos Beto, Jana & Renan,
    Vcs como sempre vivendo a vida intensamente. Estão lindos e com uma fisionomia serena e tranquila. Penso que o tempo vai passando e suavizando a tristeza. E assim aprendo mais com a experiência de vcs.
    Não foi possível ir ao encontro do exército de paz, pois precisei fazer um procedimento cardíaco e estava no hospital. Está tudo bem agora!!
    Desejo que vcs façam uma excelente viagem. Nessas ocasiões (viagem) costumamos sonhar bastante, é incrível. Prestem atenção nisso.
    Que 2010 seja um ano maravilhoso e iluminado para todos nós. E que vcs possam ter forças e energia para viver a vida da melhor forma possível.
    Um grande e afetuoso abraço
    Com gratidão
    Bia Guimarães - Ipa

    ResponderExcluir
  4. Queridossssss,

    Já estava louca de saudade de vocês! Catei você pelo skype, mas não acahva e imaginei estarem preparando tudo para a viagem. vai ser muito legal este tempo fora, vocês verão... Muitas ideáis brotarão e eu quero, de alguma forma fazer parte delas...
    Que a Virgem maria e Nosso Senhore Jesus Cristo estejam com vocês o tempo inteiro!

    Ah, minha irmã que era comissária disse que o Natal nas altura é sempre muuuito legal! Tira fotos do voo e desta aventura londrina. Aliás, faça seu diário de bordo pra gente também, tá?!

    Boas férias, boas festas e um 2010 muito abençoado e feliz - é o que eu e minha família desejamos a você e a todo o Eercito do Bem.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Desejo a vcs um Natal de muita união, e com certeza lá em cima pertinho do Nosso Pequeno Guerreiro. No meio das nuvens branquinhas a sensação é de muita Paz e vcs sentirão issso!! Já tinha falado disso no outro blog!!
    Aproveitem esse descanso recarreguem as baterias e 2010 de muitos amigos, paz e Amor.
    Mandem notícias pelo blog!!
    Abraços afetuosos, Helena

    ResponderExcluir
  6. Um Feliz Natal para vcs também. Que Jesus renasça a cada dia no coração de cada um de vcs, trazendo PAZ, ESPERANÇA E FÉ. Vcs foram iluminados e fizeram uma opção pela felicidade, pela ação quando, como muitos, podiam se entregar à tristeza. Não posso nem imaginar como deve ser difícil, mas Deus os recompensará realizando sonhos e dando-lhes conforto nos momentos mais difíceis.

    ResponderExcluir
  7. vocês são simplesmente maravilhosos! Uma lição para mim... tudo de bom!

    ResponderExcluir
  8. Olá meus amigos:

    Aproveitem bastante, curtam cada momento!

    Ficaremos aqui ansiosos por notícias!

    No nosso 3º encontro, vocês terão muito o que contar! Teremos que marcar num sábado para dar tempo!rsrsrsrs

    Fiquem com Deus!

    Bjão

    Cely

    P.S.: Vou ligar pra vocês e pra vó Ana!

    ResponderExcluir
  9. Do fundo do meu coração... SÃO INCONTÁVEIS OS DESEJOS QUE TENHO PARA VCS DOIS! Esse Natal quando for meia noite...pensarei fortemente em vcs três...pessoas especiais para nós. Nosso pequeno está aqui no nosso coração e certamente estará conosco...Não há um dia que não oramos por vcs...Um Natal lindo e nas nuvens para vcs... se beijem, se abracem...se sintam abraçados...Carla. Leandro, Júlia e Bruninha...

    ResponderExcluir
  10. Meus amores sei q neste natal vai ser bem diferente pra todos nos,e pra vcs ainda mais...estaram nas nuvem quando der a meia noite e mais pertinho do nosso pequeno e sei q a saudade vai bater mto mais forte..., a energia vai ser outra e o pensamento mais ainda.Mais imaginem ele ao lado de Deus igual na foto, ele estará bem,sem dores e sem sofrimento....tenham um Feliz natal e.. mandem noticias...

    bjao mary

    ResponderExcluir
  11. Queridos,

    Uma noite de paz para vocês, junto ao espírito do Robert. A meia noite estarei pensando em vocês voando lá no alto. Uma ótima estadia em Londres e um retorno cheio de energia.
    Que 2010 seja um ano de muita saúde e conquistas. Quero estar com vocês nos encontros, projetos e campanhas.
    Um beijo no coração de cada um,
    Fabiana

    ResponderExcluir
  12. Meus amigos queridos, desejo a todos vcs, Beto, Jana, toda família e a todos do blog que tenham um natal de muita paz e amor.
    Jana e Beto, que Deus preencha qq vazio que venha ao coração de vcs e dê mta força pra esse ano de 2010. Que seja um ano de realizações antes imprevistas, mas que irão fortalecer o espírito de vcs.Tenho certeza que o Robert estará sempre bem pertinho, especialmente nesta noite de natal.
    Beto, eu tbm imagino o Robert brincando muito no paraíso onde ele se encontra, livre pra viver intensamente sua evolução.
    Amo vcs!
    bjss, Luciana

    ResponderExcluir
  13. Luciana Caminha Medawar25 de dezembro de 2009 às 17:02

    Roberto e Jana,


    Hoje é aniversário de Jesus, e o céu está em festa!!!

    Tenho certeza que nesse dia nossos entes amados que passaram por aqui deixando uma enorme saudade, estão mais próximos para emanarem energia e amor para os que ficaram...

    Desejo força e muita paz e que Jesus conforte o coração de vocês!!!

    Abraços Luciana.

    P.S;Ainda não consegui ir ao encontro de vocês, na última quinta feira, com a chuva, minha rua alagou e não deu pra ir... :(

    ResponderExcluir
  14. Beto, Jana, Renan e familia,
    Espero que voces tenham tido um excelente Natal e uma viagem boa, eh sempre bom renovar e esse e o espirito dessa epoca do ano. Pensei muito em vcs ontem a meia noite, desejei Luz e paz.
    Que vcs curtam bastante a viagem de voces e tenho certeza que algo muito bom esta sendo preparado pra vcs. Que vcs tenham um 2010 otimo com nosso guerreiro iluminando o coracao de voces.
    Um beijo grande !

    ResponderExcluir
  15. Roberto e Jana,
    Fiquei olhando de soslaio por um bom tempo os postos de vocês nesse final já sem o Robert fisicamente entre nós. A história de vocês nos sensibilizou profundamente, principalmente à Bel, mãe, que bem sabemos que o envolvimento das mães em horas como essas é superior a qual tentativa máxima de nós pais tentarmos nos superar.
    Continuamos na nossa luta, enfrentando monstros já conhecidos, em uma sensação de que estamos entrando pela enésima vez no trem fantasma, onde os sustos já são velhos conhecidos. Melhor assim, contanto que o trem nunca saia dos trilhos.
    Seguimos com o tratamento e não há como pensar nas probabilidades que doenças graves como essas nos traz, onde os casos de sucesso devem ser muito comemorados. Entretanto, vemos como vocês souberam lidar de forma positiva com tanta adversidade. Tentamos ser assim também. De vez em quando relaxamos, ou reclamamos, e vem uma curva que nos toca uma real e vemos que não temos do que reclamar.
    A vida segue. Somos jovens. Temos uma vida longa ainda pela frente. Há o Renan, há ainda famílias a serem formadas e tantas realizações a serem conquistadas. Não podemos viver é sem objetivos. Sem eles falta razão para vivermos. Legal procurarem os seus. Que seja o livro, que seja o novo blog.
    Estaremos por aqui, sempre torcendo para que a sua família seja muito feliz, sempre saudosa, mas sabendo que há alguém especial lá em cima olhando por vocês. Esperamos que surpresas da vida ainda façam nossos caminhos cruzarem, que possamos nos encontrar os 4, pois certamente muita história há nessas famílias.
    Um abraço com carinho, um Feliz Natal atrasado, que todos os dias sejam dias de reflexões e de renascimentos. Um 2010 de muita paz, interior e exterior, muita saúde e que venham as grandes conquistas e realizações.
    Rodrigo (pai da Bela)

    ResponderExcluir
  16. Roberto, Jana e Renan,
    Li varios dias do outro blog e resolvi postar neste (logo abaixo do Rodrigo!!). Sou prima da Bela (e pelo blog dela os conheci).
    Neste momento estão distantes, mas certamente se sentindo em casa com os familiares juntinhos.
    Desejo um 2010 de garra e conquistas que certamente terão com ajuda de seu anjinho.
    Com carinho, Denise Sertã e familia.

    ResponderExcluir
  17. Queridos,

    Imagino que ainda estão em terras distantes de nós. Espero que tenham tido uma boa viagem! Que estejam curtindo muito!
    Desejo a vocês um ano repleto de saúde, paz, harmonia, união e presença de Deus!!
    Que haja um horizonte em suas vidas, que vocês possam mirar um objetivo e seguir ao encontro dele! Que Deus habite cada dia mais na vida dessa família!

    Um beijo muito grande em cada coração dessa família (extensivo aos queridos avós)

    Alessandra Rocha e família

    ps.: continuaremos unidos em 2010, ok?

    ResponderExcluir
  18. Assim que chegarem, deem noticias....Carla, Leandro e meninas.

    ResponderExcluir
  19. Cara,

    Na verdade não poderia deixar de passar por aqui para desejar a voces tudo de bom nesse ano que esta por vir. Muita Paz e Felicidade que voces merecem, com a certeza de que o Anjo Robert esta lá de cima olhando todos voces.
    Feliz 2010!

    Um grande abraço,

    Marcus Vinicius

    ResponderExcluir
  20. Beto e Jana,

    Desejamos que vocês tenham um ano de muita paz e saúde. Com estes dois "ingredientes" fazemos qualquer coisa que quisermos (e vocês sabem bem disto).
    Esperamos que tudo esteja correndo bem por aí e que vocês estejam se divertindo e curtindo bons momentos.

    Obs: Como viajei dia 25 para o torneio da Suíça e só cheguei hoje, as baterias dos nossos carros "arriaram" e os carros não ligam de jeito nenhum. Vou ver se consigo resolver antes da sua volta.

    Um beijo grande para vocês,

    Harry, Anna e Pedro

    ResponderExcluir
  21. Feliz 2010!!! Muita Paz , Luz, saude, o resto vem junto!!
    Beijos e beijos !!

    ResponderExcluir
  22. UM 2010 COM MUITA LUZ, PAZ, HARMONIA, SAÚDE E MUIIIIITAS FELICIDADES!!!!!! BJS

    ResponderExcluir
  23. Oi família querida,
    Que bom que estão passeando e mantendo as cabecinhas leves e serenas, apesar de toda a confusão da viagem!! Aproveitem bastante e saibam que pensei e rezei muito por vocês, pedindo a Deus muita luz, saúde, paz e amor para essa família linda e querida.
    Já estou com a doação pronta para o próximo encontro e nesta semana ou na próxima vou ao Inca iniciar minhas doações por lá. Adorei a foto com a Jana! Vamos seguir com nossa corrente de fé e amor, sempre com a luz e inspiração do anjinho Robert! Que Deus abençoe muito vocês e que 2010 seja rico de muitas bençãos!!!
    Curtam bastante e mandem notícias!
    Bjs carinhosos,
    Tatiana

    ResponderExcluir